sábado, 22 de agosto de 2009

Resposta ao colega Diego

Diego. Muito obrigado por seu comentário em meu blog. Eu diria que esse sim é um comentário que revela suas ideias e não agride quem pensa diferente de você. Discordo plenamente de suas colocações, não vejo o nacionalismo ultra-radical como um bom caminho, questiono o capitalismo da forma como o senhor coloca. Acho que dá pra sermos capitalistas e, ao mesmo tempo, oferecermos oportunidades a todos, o que infelizmente hoje não acontece.
Apesar de discordar de você, o respeito, e mantenho comentários nesse sentido. Peço-lhe, apenas, por gentileza, que me respeite como professor, mesmo não sendo o professor que atende ao modelo que você acha bom.
Os lugares onde trabalho me aceitam como pessoa, como ser humano, e me dão liberdade para expressar minhas ideias. Isso para mim é democracia, e não me faz por isso um péssimo professor. Pelo contrário, creio que sou um ótimo professor (pergunte a meus alunos) exatamente por constantemente procurar mostrá-los como enxergar o mundo a partir do olhar do outro, e não se limitarem apenas ao seu mundo, onde qualquer um gostaria de viver (Dou aulas para um público extremamente elitizado). Espero que compreenda, e que possamos nos respeitar, independente das divergências.

Aliás, o que quis com esse artigo foi somente divulgar um evento na USP que acho relevante. Simplesmente acho que a ditadura ainda tem coisas que não foram reveladas, e pelas quais devemos nos interessar. Esse interesse, se não há nada a esconder, diz respeito tanto à esquerda quanto à direita...

Cordialmente
Marcus

29 comentários:

  1. Caríssimo Professor Marcus

    Agora que já sei o verdadeiro nome do senhor, assim o tratarei para demonstrar o respeito que o senhor disse que faltei em alguns comentários.

    Não sei exatamente o conceito de falta de respeito que o senhor possui. Não faltei com o respeito em qualquer dos meus comentário. Posso ter sido firme, agressivo, mas jamais desrespeitando o senhor ou os demasis que aqui participam.

    Porém o fato do senhor ter eliminado um de msus comentários, este sim foi um ato de cala-me naquele momento e vioulou o meu direito democrático de criticar. Não digitei impropérios, não ofendi pessoal com palavras de baixo calão ou assemelhadas. Alías, todas as palavras estão em dicionários. As pessoas é quem colocam energia negativa nelas e fazem sua interpretação maudosa.

    Pode ser que às vesee eu não consiga me expressar a ponto de ter as minhas palavras entendidas por completo.

    O senhor me calou, da mesma forma que os críticos do perído militar alegam que estes fizeram com os que buscavam defender sua ideologia.

    O senhor já me esteriotipou como militar somente pelos meus comentários. Não se esqueça que os historiadores que realmente estudaram os fatos que marcaram o período de defesa da soberania nacional possuem conhecimento suficiente para discutir e discordar que o quarto poder (mídia) divulga sobre aquela época.

    Não sei exatamente a sua cadeira, mas creio que seja prudente conversar com professores de língua portuguesa e história que não sejam petista, para melhor entender o que seja democracia, pois não é simplesmente o poder do povo, pelo povo e para o povo.

    Alías, o fato do senhor ter eliminado um dos meus comentários permita que o compare com o atual governo. Quando era "pedra", estava tudo certo. Agora que é "vidraça" busca se blindar de qualquer forma, para impedir de ser atacado.

    Esta atitude foi contra aos princípios democráticos da livre expressão. E é livre sempres, mesmo que com pesadas críticas e palavras enérgicas.

    Cordiais saudações.

    Diego Campos.

    ResponderExcluir
  2. Resposta típica de quem não deveria ter um blog. Normalmente deixo de acompanhar os blogs que vejo comentários como o senhor escreveu, pois encerra-se a capacidade de sobrepor aos meus comentários... Eu não cansei e jamais me cansarei.

    Só que hoje sou 100% emoção, com o Volei feminino conquistando a medalha de ouro e o Barrichello vencendo o GP de Valência....

    Isto que é bonito. Ouvir nosso hino em rede mundial, ver nossos brasileiros e nossa bandeira no lugar mais alto.

    Neste momento, qualquer discussão sobre tabagismo, antisemitismo, ditadura, ditamole, ditabranda, são simplesmente pueris....

    Brasil acima de tudo !!!!!!

    Fora PT, lula e demais corruptos que nos envergom e consomem as energias do país.

    ResponderExcluir
  3. só entendi um blá blá blá

    ResponderExcluir
  4. o sor não tem argumento !!!!! hsuashuashuashuashaushaushaushaush

    ResponderExcluir
  5. Senhor tio anônimo, deixe-me explicar. Meus argumentos estão nos vídeos que deixei, você viu? Entendeu? Quando há posturas totalitárias, a discussão é vazia, pois apela-se para questões pessoais. Já coloquei o que penso sobre o assunto. Agora, só com repertório...

    ResponderExcluir
  6. Aliás, saia do anonimato... , aí conversamos melhor :)

    ResponderExcluir
  7. nuss !!

    hahahahahah aheeee tiooo , o sor ta sm argumentoo .


    to rindo muito com a seriedade do diego , e o sor ainda da bola !!

    - - '

    ResponderExcluir
  8. É professor,

    O senhore está començando a entender o que os militares tinham que enfrentar e não sabiam exatamente quem eram, como agiam, sua forma política e suporte internacioal...

    É difícil enfrentar o anonimato....

    ResponderExcluir
  9. Agora tem censura, é.....

    O texto não é publicado em tempo real ??? Somente se aprovado ???

    E depois criticam a "ditadura militar"...

    No passado pedra, hoje vidraça mas querem a blindagem.

    Até o lula (sempre com letra minúscula) pediu ao CQC para pegar leve com o governo.

    Viva a volta da censura... Ha, ha, ha

    ResponderExcluir
  10. Engraçado, Diego... Censura seria se você fosse obrigado a se calar... Alguém que diz que eu não deveria ter um blog, e não tem o seu próprio, vem me falar em blindagem, engraçado... Eu estou me expondo, todos sabem quem sou, minha cara, e onde eu moro... E vc, porque não se expõe? Por que você não faz um blog para expressar suas opiniões, e usa o meu? De alguma forma devo te incomodar, não é? Monte um blog, também terei o prazer em comentar, se algo do que você diz for relevante. Se você vem até meu blog para expressar suas opiniões anti-lulistas é porque devo dizer algo relevante para você, senão você desprezaria... Há muito espaço para você criticar o governo, inclusive na imprensa oficial, que você cita. Engraçado que em nenhum momento eu disse ser partidário desse governo... é algo estranho isso... Eu só quero divulgar ideias que de forma oficial nunca seriam divulgadas... que coisa...
    Agora, eu tenho todo o direito de controlar meu blog... Eu estou me expondo, não estou escondido atrás de um nome... Meu blog tem um objetivo, que é promover debates para meus alunos. Barraco e bate boca estão fora desse espaço, entende? Parece que você não entende as dimensões de uma censura. Censura é tolher a voz do outro, não deixá-lo que se expresse... Se dependesse de você, eu não teria um blog... Parece que você vive uma democracia, crie um blog rapaz, tenha coragem de expressar suas ideias fascistas. Você tem espaço para isso. Por que no meu blog, se eu escrevo tanta merda?
    Se vc quiser, fique à vontade, continuarei te publicando, não me incomoda. Seus textos são um excelente exemplo de opinião totalitária. Bem legal.
    O problema é que eu não posso expressar minhas opiniões no seu blog, porque ele não existe, chato, né?
    Espero que você me responda já com um espaço pronto, para que eu possa te conhecer. Expresse-se!!!!

    ResponderExcluir
  11. Caro Professor,

    É verdade. Nunca pensei em ter um blog, apesar eu gostar muito de tecnologia. Uso Skype, MSN, minha empresa tem site e eu mesmo atualizo as páginas, tenho Orkut e até Tweeter (estes últimos somente para conhecer as recursos, mas não os atualizo ou ponho informações reais, mas blog, realmente nunca pensei.

    Costumo comentar em bloqs que publicam notícias que me interessam, comento notícias em sites, mas não sei exatamente o que publicar. Gosto de muita coisa....

    Vou deixar esta ideia amadurecer.... Aguarde.

    Diego Campos
    (Amo o meu pais e o defenderei, mesmo com o sacrifício da própria vida)

    ResponderExcluir
  12. Ah, censurar é filtrar, avaliar para aprovoar, escolher o que se deve publicar. Obrigar-me a calar seria uma violência contra a livre manifestação.

    Mas não me queira mal. Nem quero que seus alunos entendam que estavamos medindo forças. Aliás, caros alunos do Professor Marcus, o respeitem pois ele é a força viva do conhecimento que vocês necessitam e melhor ferramenta para o sucesso é o conhecimento.

    Melhor seria tratar todos os professores como mestres, levantarem-se em silêncio, quando ele entra na sala, ouvi-lo em silêncio e respeitosamente. Vc teriam muito mais oportunidade de aprender e crescer espiritualmente e, no futuro, materialmente.

    Tenho um professor ainda vido, já velhinho, que me ensiou francês. O chamanos (eu e meus colegas de turma de formatura) de "Monsieur" (senhor) e respeitasamento o beijamos no rosto, quando nos encontramos.

    E nos divertimos muito com histórias da época dos bancos escolares......

    Cordialmente

    Diego Campos

    ResponderExcluir
  13. Diego, só para esclarecer uma coisa. Moderei meu blog pois algumas pessoas o leram e escreveram fortes insultos pessoais contra você. Não tenho a intenção, obviamente, de oferecer meu blog para que alguém seja insultado. Se quiser, posso liberá-los...

    ResponderExcluir
  14. Caro Professor Marcus

    Sem problema em relação aos insultos. O que vale é a liberdade para se expressar. Todas as palavras utilizadas estão no dicionário. Nós é quem colocamos energia e interpretações maldosas....

    Aproveitando, segui a sua sugestão e elaborei meu primeiro blog: http://diegoamcampos.blogspot.com/

    Grato pela sugestão.

    ResponderExcluir
  15. Professor,

    Gostaria dos seus comentários sobre o vídeo do lula que publiquei no meu blog.

    Abraços e cordiais saudações.

    Diego Campos

    ResponderExcluir
  16. Professor

    Quando fiz os questionamentos sobre seu conhecimento em relação ao sistema de ensino militar, foi para inciarmos uma discussão sobre a formação intelectual e moral em academias militares.

    Não podemos esquecer que os militares tem origem na sociedade. Não são fabricados ou incubados.

    Alías, qual é sua visão sobre um militar e o seu papel na sociedade ?

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. só entendi um blá blá blá [2] suhuahauhauahuahauhauahuahau

    ResponderExcluir
  18. diego insiste nessas bangue...só entendi um blá blá blá [3] suhuahauhauahuahauhauahuahau

    ResponderExcluir
  19. Diego é um militar desprezivel

    ResponderExcluir
  20. Já que vocês só entedem blá, blá, blá, vou escrever para vocês:

    blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá.

    Entenderam agora ?

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. o unico desprezivel aqui é você ' anônimo '

    Deborah

    ResponderExcluir
  22. Olá Diego. Nós somos duas amigas que apoiamos o professor Marcus. Ele é um homem muito culto e muito intelectual. É muito interessante ver suas discussões. Mas eu sou totalmente contra a ditadura militar! VIVA O GOVERNO DEMOCRÁTICO! VIVA O LULA! VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! VIVA O VIOLÃO DO MARCUS! VIVA O PORTUGUÊS! VIVA A ESCOLA! VIVA A VIDA! VIVA A LIBERDADE DE DISCUSSÕES! VIVA! VIVA! VIVA SUA VIDA! :D

    ResponderExcluir
  23. Yana da Silva Pereira Barbosa4 de setembro de 2009 às 12:27

    VIVA O GOVERNO DEMOCRÁTICO! VIVA O LULA! VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! VIVA O PORTUGUÊS! VIVA A ESCOLA! VIVA A VIDA! VIVA A LIBERDADE DE DISCUSSÕES! VIVA! VIVA! VIVA SUA VIDA! :D [2]

    ResponderExcluir
  24. Diego, você è um homem muito intelectual, afinal, o que você faz da vida? Você precisa ler mais livros e ver as notícias do dia-a-dia porque elas só falam mal da ditadura... em geral, de tudo o que você falou. Eu acho que você nasceu na época errada.O Sor, libera os comentários contra o Diego, pra ele poder enxergar que estamos numa época diferente da que ele pensa que está.Eu acho que ele leu muitos livros de ditadura e está com isso na cabeça
    Abraços para o sor
    e melhoras ao diego

    ResponderExcluir
  25. Para Glaice, Gláucia,Yana e Anônimo

    Gostei muito do que escreveram. Finalmente comentários descentes.
    Agora, quando foi que eu disse que uma ditadura, seja ela militar ou civil, como a atual, é algo
    bom???

    Defender as acusações que fazem aos militares não representa que eu defenda uma ditadura. É este raciocínio que o mais importante.

    Quando alguém diz que gosta do azul, não quer dizer que ele odeia o vermelho, amarelo, preto, branco, etc. Quer dizer simplesmente que ele gosta do azul !!!!!

    E este erro é muito comum nas pessoas. Quando algum diz algo, logo vem: quer dizer que vc, blá, blá, blá. Não, isto é errado. Quando alguém disser algo, é melhor entender o que ele está dizendo e não o que ele não disse. Caso contrário estaremos fechando nossas mentes para as coisa positivos. Se eu gosto do time de futebol A, não quer dize que odeio o B, C e D.
    Quer apenas dizer que gosto do A. Acabou.

    Aliás, nunca defendi a ditadura militar. Eu apenas tento mostrar o que poucos fazem, que são os fatos que não se conta nas escolas. Ou você já teve a oportunidade de assistir a uma palestra feita por um general que trabalhou no regime militar ? Só ouvimos, lemos e assistimos pessoas criticando a chamada “ditadura militar”.

    Mas, os militares são seres perversos, que foram incubados para fazer maldades, a troco de nada, só por puro prazer pessoal ??

    Queridos, os militares, na época do regime militar combateram os que pretendiam tornar nosso país comunista e anárquico. Você conhece a história do Lamarca ? Sabe quem foi Alberto Mendes Júnior, Mario Kozel Filho ? Porque estas pessoas não são comentadas nas escolas ?

    Já que seu professor leu bastante sobre este assunto, e eu não estou duvidando disso, pergunte a ele quem foram estes personagens.

    Sugestão de leitura: http://www.roraimaemfoco.com/colunistas/opinimainmenu-50/3951-artigo-o-facra-lamarca-e-a-bolsa-terrorismo-hiram-reis-e-silva.html

    Lamarca foi um traidor do exército, que roubou armamento e munição, matou vários outros militares e iniciou uma guerrilha contra o governo. Ele assassinou brutalmente o então tenente Alberto Mendes Junior, a coronhada, para não fazer barulho e antes fez barbaridades com o corpo dele. Ele lançou um carro bomba contra o Quartel General do exército, matando o então soldado que estava em sentinela, Mario Kozel Filho.

    Só que o atual governo julgou que o Lamarca, este assassino e traidor, merecedor de ser considerado perseguido e pagou a sua família, uma fortuna em indenização, com o dinheiro do povo, pois o governo não tem dinheiro próprio. Houve uma revolta e suspenderam esta indenização milionária, concedida pelo governo lula. Claro que o interesse era pela parte que cabia ao advogado, que é do PT.

    Meus anjos, isto ninguém conta para vocês. É muito mais fácil dizer: a ditadura militar matou inocentes. Como vocês guardam certa distância de um militar e dificilmente terão uma aproximação para ouvir a história, é mais fácil aceitar o que um professor fala.

    Obrigado por lerem este comentário e acessar ao link

    Ditadura JAMAIS. Viva a democracia sem corrupção e de um governo honesto, sem escândalos.

    Diego Campos

    ResponderExcluir
  26. VIVA O GOVERNO DEMOCRÁTICO! VIVA O LULA! VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! VIVA O VIOLÃO DO MARCUS! VIVA O PORTUGUÊS! VIVA A ESCOLA! VIVA A VIDA! VIVA A LIBERDADE DE DISCUSSÕES! VIVA! VIVA! VIVA SUA VIDA! :D [3]

    ResponderExcluir
  27. VIVA NAY

    Diego Campos

    ResponderExcluir